Brasil |
 
Vai para o AchaNoticias
     
   
 
7159 Notícias | 1 a 10
20/04/2014 - 13:11
Auditório do anexo do San Marino Hotel homenageia o médico Luiz de Deus
Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA
18/04/2014 - 22:42
Paulo Afonso recebe profissional do Programa Mais Médicos
Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA
18/04/2014 - 22:12
Conselho Tutelar comemora dez anos de implantação em Paulo Afonso
Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA
18/04/2014 - 22:06
CEMPA DO BTN e Creche do Jardim Bahia serão inauguradas em abril
Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA
18/04/2014 - 21:53
Pela primeira vez, Paulo Afonso sedia Festival Nacional 5 Minutos
Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA
18/04/2014 - 19:02
Greve da PM: Vereador Marco Prisco, líder do movimento, é preso pela Polícia Federal
Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA
17/04/2014 - 22:30
Acaba a greve da Polícia Militar da Bahia
Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA
17/04/2014 - 10:33
Diretora da GESTOS, pauloafonsina Alessandra Nilo, faz palestra na ONU
Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA
17/04/2014 - 10:13
ASPRA faz nova reunião com PMs hoje à noite na Câmara de Vereadores
Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA
16/04/2014 - 17:58
Marisa inaugura primeira loja em Paulo Afonso, na Bahia
Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA
   
Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA
03/04/2010 - 03:10

Aline Barros abre o CELEBRAI 2010 em Paulo Afonso

Antônio Galdino - atualizada em 3/4/2010 - às 11 horas

Antonio Galdino
Sempre sorrindo, Aline Barros cativou a todos com sua simpatia e voz marcante

Uma multidão calculada em mais de 20 mil pessoas lotou o Pátio de Eventos do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, em Paulo Afonso-BA, no primeiro dia do Celebrai 2010 que já se apresenta como o maior evento gospel da região.

O Celebrai nasceu em Paulo Afonso no ano de 2003 por iniciativa do hoje pastor Arilson Maciel que ficou com a responsabilidade de coordenar este evento junto com outros pastores e evangélicos do município, dando vida à promoção da Prefeitura Municipal que assumiu os custos e toda a montagem da estrutura para que ele acontecesse como parte da programação do calendário de eventos do município.

"O Celebrai é um dos eventos do calendário da Prefeitura que tem merecido uma especial atenção por parte do Departamento de Eventos. A estrutura oferecida é a mesmo de grandes shows que temos realizado, como Copa Vela e São João. Por uma questão de respeito à cultura evangélica e seus princípios, diferente do que fazemos em outros eventos de grande porte, foi firmada essa parceria e cabe a uma comissão de evangélicos, como nosso acompanhamento e total apoio, a organização da programação, contatos com cantores e pregadores e a direção dos trabalhos", diz Koka Tavares, diretor de eventos da Secretaria de Turismo de Paulo Afonso

"Aliás, a Prefeitura tem se empenhado em que eventos como o Celebrai tenham uma atenção especial uma vez que foi compromisso do Prefeito Anilton Bastos trazer para Paulo Afonso grandes nomes da música gospel, como é o caso de Aline Barros e Cristina Mel e será assim em outras oportunidades", disse o Secretário Jânio Soares.

E acrescentou o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes: "Foi o que se viu no Celebrai 2010. Os contatos com a comissão organizadora da qual também fazia parte representantes da Prefeitura, como o Prof. Galdino, da Ascom, foram acompanhados em todos os momentos pela Secretaria de Turismo e grande equipe e também pelo Prefeito Anilton Bastos, sempre interessado em oferecer o melhor para a população da região"

O resultado dessa saudável parceria, foi a presença de grande público, estimado em mais de 20 mil pessoas, vindas de dezenas de cidades da região dos Estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. Mas havia também gente de Salvador, Rio de Janeiro e até de Manaus. O pastor Arilson informou à Folha Sertaneja que havia até uma caravana só de pastores.

Antonio Galdino
Pastor Oséias

Na noite de abertura do Celebrai 2010 autoridades civis, militares e eclesiásticas ocuparam amplo palanque montado na lateral do palco principal. A direção dos trabalhos no palco ficou a cargo do Assessor de Comunicação da Prefeitura, Prof. Antônio Galdino e do Pastor Gessélio, da Igreja Assembléia de Deus em Paulo Afonso.

O jovem poeta Rafael, conhecido como Poeta de Cristo Neto declamou poema de sua autoria falando da Verdadeira Páscoa. O Pastor José Miguel, da Igreja Assembléia de Deus de Paulo Afonso, fez uma oração que abriu a parte litúrgica do 1º dia do Celebrai 2010.

Antonio Galdino
Mais de 20 mil pessoas lotaram o Pátio de Eventos do Lindinalva Cabral

Foi seguido pelo Ministério Celebrai em momento de louvor que antecedeu a pregação da palavra pelo Pastor Oséias Gomes da Igreja Assembléia de Deus de Curitiba. O pastor, reconhecido e sempre presente em grandes eventos no Brasil e em vários países, moveu a multidão presente.

Aline Barros fez uma apresentação de quase duas horas e envolveu todo o público com suas canções mais agitadas mas também com aquelas mais suaves, para uma reflexão maior.

Também encantou as crianças presentes apresentando bonecos em tamanho natural enquanto cantava musical infantil.

Aline já gravou mais de 30 CDs e cerca de 10 DVDs, parte deles dedicados ao público infantil. Aliás, esse carinho de Aline Barros pelas crianças ficou evidente quando, depois do Show, a pedido da ASCOM, ela atendeu, pacientemente, no camarim, toda a imprensa presente, concedeu longas entrevistas ao Pastor João Neto, da Rádio Betel e à equipe do Mais Festa e Mais Destaque, Rádio Bahia Nordeste e outros veículos de comunicação, e fez somente um pedido: atender primeiro as crianças, o que fez com largo e constante sorriso.

Antônio Galdino
Carinho especial com as crianças

No palco, Aline dividiu o espaço com o pai, também músico e Pastor. Ele ministrou a palavra e falou das bênçãos da família, dando um testemunho pessoal de sua vida, como músico de bandas, até a conversão e a participação no ministério de louvor da filha Aline Barros.

Na entrevista à Folha Sertaneja, Aline falou do livro que lançou e que conta histórias de sua vida e da presença do esposo Gilmar e do filho em sua vida. “Na verdade, o livro são muitas histórias, narra a essência da família, as bênçãos de Deus em nossas vidas”, disse.

Sobre seus próximos compromissos, Aline informou que estava seguindo ainda na madrugada deste sábado, 3, para Salvador onde tomará um vôo às 09h30mim direto para o Rio de Janeiro. Nos próximos dias Aline Barros informou que estará participando e louvando num Cruzeiro Gospel, com outros cantores evangélicos.

Antonio Galdino
Pastor Arilson Maciel, criador do Celebrai

A Folha Sertaneja conversou também com o Pastor Arilson Maciel que falou do sucesso da 1ª noite do Celebrai 2010. "Olhe, irmão Galdino, o que se viu nesta noite foi o poder de Deus que abençoou as ações do Prefeito Anilton, do Secretário Jânio e de toda a equipe da Prefeitura nessa parceria com os evangélicos de Paulo Afonso para que todos pudéssemos ser igualmente abençoados com a mensagem do Pastor Oséias Gomes e a cantora Aline Barros e neste sábado, com o Pastor Paulo Hortêncio, a cantora Cristina Mel e as bandas Santidade no Senhor e Terceiro Dia, novas bênçãos serão derramadas sobre todos os que estiverem participando dessa noite de muito louvor, adoração e exltação ao nome do Senhor Jesus, no encerramento do Celebrai 2010."

E acrescentou Arilson, "temos absoluta certeza que a mão do Senhor Jesus pairou sobre nossas cabeças na hora das decisões importantes. O Celebrai foi sobretudo fruto da oração dos irmãos, da vigília constante que o Pr. Gilmar da Igreja Shekinah realizou. O Celebrai não é apenas um show gospel, é um evento onde o espiritual de Deus atua e esse poder modifica, restaura vidas".

"Aproveito para agradecer ao Prefeito Anilton, Janinho, Koka, Gilvan, enfim a toda equipe da Prefeitura e aos pastores e membros da comissão organizadora do Celebrai 2010 e a toda a imprensa pela atenção, dedicação e empenho que todos tiveram para com esse evento", concluiu o Pastor Arilson.  

Antonio Galdino
Atenção especial para a imprensa como a equipe da ASCOM - Sílvia e Izael

No segundo dia do Celebrai as bandas Santidade ao Senhor e Terceiro Dia (ex banda Brothers) farão a participação musical de Paulo Afonso. O pregador da noite será o Pastor Paulo Hortência que já estava na cidade na noite do 1º dia do Celebrai.

No domingo, logo após o Celebrai, o pastor Paulo Hortêncio estará pregando em várias igrejas de Paulo Afonso.

A grande atração musical esperada na programação do 2º dia do Celebrai, no sábado, 03 de Abril, é a cantora Cristina Mel, também consagrada nacional e internacionalmente.

A programação do Celebrai começa às 19 horas no Pátio de Eventos do Centro de Cultura Professora Lindinalva Cabral dos Santos

Antonio Galdino
CELEBRAI 2010, dia 2 de abril, em Paulo Afonso-BA.


 
 
 
 
Av. Getúlio Vargas, 430 - 1º andar - Paulo Afonso - BA
 

© InterJornal 2001 - 2005 | SX Brasil Comunicação Digital